Vocé o Visitante N°:

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Manifestação Nesta Sexta-Feira (05) em Monte Santo-BA

Será realizada nesta sexta-feira (05), uma passeata na sede de Monte Santo - Ba, organizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Edemias (ACE). O evento contará com o apoio da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB).

O objetivo da manifestação é a reivindicação de saúde, educação, segurança e a moralização da coisa pública, além de: 5% do quinteto atrasado desde janeiro; 20% de insalubridade que todos os municípios pagam e Monte Santo paga apenas 10%; repasse do Governo Federal que é de R$ 950.000,00 onde é repassado somente R$ 750.000,00; quites de proteção e fardamento.

 
A passeata terá concentração às 09:00h com a participação dos trabalhadores da área da saúde, professores do município e cidadãos Montessantenses. Partirá do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Av. Centenário, em direção a praça Monsenhor Berenguer e terá início a partir das 10h pela ruas da cidade.

Assim como acontece em todo o Brasil, as manifestações tem ganhado grande importância para os cidadãos que lutam por seus direitos. A primeira foi realizada no Pov. Itapicurú, onde os moradores buscavam ser mas visados pelas autoridades políticas e reivindicavam a implantação de um Posto de Saúde.

 
A Agência Comunitária de Sáude e Edemias, e a APLB, convida toda a população de Monte Santo a participar deste evento. Os organizadores afirmaram que a manifestação será pacífica com único intuito de chamar atenção dos governantes para resolução das reivindicações.


Pelas redes sociais os organizadores divulgaram o chamado para o manifesto abaixo.

 


Fonte: Monte Santo.Net


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares